Famílias brasileiras retomam planos de migrar para os Estados Unidos 

A pandemia de COVID-19 foi uma situação inédita no mundo todo por diversos motivos, mas outras crises já tiveram impacto global, como as guerras mundiais e turbulências financeiras. Porém, é nos momentos de calmaria que as grandes economias se destacam como sendo um celeiro de oportunidades de crescimento pessoal e profissional. Por isso, mesmo durante momentos difíceis, como o ano de 2020, diversas famílias continuaram planejando sua emigração para os Estados Unidos, país que mais atrai brasileiros que desejam iniciar uma nova vida.

O Programa EB-5, um dos meios mais seguros de se obter o Green Card — autorização de residência permanente nos Estados Unidos — ficou em evidência durante os meses de isolamento social, pois foi um dos poucos vistos mantidos pelo governo americano. Por ser voltado para investidores estrangeiros, o Visto EB-5 oferece diversos benefícios tanto aos candidatos como ao  país.

Para participar do Programa EB-5, é necessário investir 900 mil dólares em um projeto que gere ao menos 10 empregos em solo americano, o que atrai capital internacional para o país. Já para o investidor, os benefícios são a possibilidade de solicitar o Green Card não somente para si, mas para sua família — cônjuge e filhos menores de 21 anos não casados — sem a necessidade de comprovar qualquer tipo de formação acadêmica ou experiência profissional.

O Visto EB-5 tem aberto as portas dos Estados Unidos para famílias que anseiam por oferecer mais segurança, qualidade de vida, educação de alto nível e melhores oportunidades a seus filhos. Os brasileiros ainda têm a vantagem de um processo relativamente curto: cerca de 2 anos até a emissão do Green Card condicional — quando a família já pode se mudar para os EUA. E mais 2 anos até a autorização definitiva.

Proporcionar um novo padrão de vida para sua família está ao seu alcance. Inclusive financeiramente: o Programa EB-5 aceita investimentos provenientes de financiamentos. Além disso, o investidor, ao ser aprovado no Visto EB-5, é livre para escolher qualquer cidade americana para morar. Toda a família recebe autorização para estudar e trabalhar também.

Para conhecer mais a fundo como funciona o Programa EB-5, quais as principais exigências e se você pode se candidatar, entre em contato com a equipe de consultores da OTB Invest. Especializada em Gestão de Risco e Planejamento Financeiro, a empresa firmou uma sólida parceria com a Secure Capital Group (SCG), que mantém uma taxa de sucesso de 100% ao longo de quase 15 anos. Isso quer dizer que todas as mais de 600 famílias assessoradas no Visto EB-5 receberam seu Green Card definitivo e o investimento de volta ao final do processo.

Entre em contato e agende uma reunião individual com um de nossos consultores: [email protected] ou pelo telefone 55 21 98306-7683.