Famílias que sonham com qualidade de vida planejam migrar após fim da pandemia

 

Todo país tem suas virtudes e seus problemas, mas em alguns lugares, a sensação é que as coisas funcionam. Essa é um sentimento muito comum em brasileiros que visitam os Estados Unidos pela primeira vez. Se você já esteve no país alguma vez, provavelmente reparou em como as regras são respeitadas, os ambientes públicos são organizados, etc. Um dado que ajuda a tornar essa sensação mais concreta é a vacinação contra o coronavírus: ainda em março de 2021, mais de 13,5% da população já está totalmente vacinada – ou seja, já tomaram todas as doses de um dos esquemas de vacinas disponível. São mais de 35 milhões de pessoas imunizadas e mais de 113 milhões de doses de vacina aplicadas.

 

No Brasil, 3,9 milhões de pessoas já tomaram as duas doses da vacina, ou seja, 1,85% da população do país. Outras 6,8 milhões tomaram apenas a primeira dose, somando 14,6 milhões de vacinas aplicadas. A velocidade na vacinação contra a COVID-19 é apenas mais uma das diferenças entre os países. Mas para quem sonha em oferecer mais qualidade de vida para a família, este é um critério que tem pesado na decisão de emigrar para os EUA.

 

Se este é o seu caso, não deixe de conhecer o Visto EB-5, um programa do governo americano que concede o Green Card – autorização de residência permanente no país – para investidores estrangeiros e suas famílias. Entre os principais requisitos do programa está o investimento de 900 mil dólares em um projeto que gere ao menos 10 empregos nos Estados Unidos. Em contrapartida, o governo americano concede o visto de residência definitivo para o investidor, seu cônjuge e seus filhos menores de 21 anos não casados.

 

Esta é a maneira mais segura de emigrar de forma legal para os Estados Unidos. Em geral, o tempo de análise das solicitações do Visto EB-5 feitas por brasileiros é de cerca de 2 anos, quando é emitido o Green Card condicional. Neste momento, a família já pode se estabelecer em qualquer cidade dos EUA. A partir daí, o processo continua e, após mais 2 anos, sai o Green Card definitivo.

 

O programa faz outras exigências, como a comprovação da origem 100% legal do valor a ser investido e a apresentação de diversos documentos pessoais, mas com o auxílio de uma assessoria especializada, o processo fica muito mais simples e ágil. Para tornar todo o processo ainda mais seguro, a OTB Invest avalia o perfil de cada cliente antes de mesmo de dar entrada na petição. Dessa forma, é possível mapear algum ponto de tensão para o EB-5 e também traçar a melhor estratégia para cada caso.

 

Também é possível analisar junto com o cliente as situações especiais, como quando um dos filhos do casal já é maior de 21 anos, mas gostaria de obter um visto de residência permanente também. Ou quando o cliente precisa financiar parte do valor a ser investido no Programa EB-5, o que é permitido.

 

Para saber mais, entre em contato com um de nossos consultores através do email [email protected] ou do telefone 55 21 98306-7683. Será um prazer agendar um horário para conhecer você.