Webinar da OTB Invest explica como funciona a quem quer morar nos EUA: dia 03/03, às 19h

O Programa EB-5, que concede o Green Card a investidores estrangeiros, acaba de realizar uma atualização que pode ser bastante útil para alguns candidatos. Neste processo, um investidor deve aplicar 900 mil dólares em um projeto que gere ao menos 10 empregos em regiões específicas dos Estados Unidos. Sempre foi possível financiar este valor, seja através de um banco ou com o patrocínio de outra pessoa. Mas agora, o financiador se torna uma terceira parte no processo do Visto EB-5.

Na prática, isso reduz o risco do financiamento, pois o financiador passa a contar com mais garantias para subsidiar o investimento. Para explicar melhor como funciona a nova regra, a OTB Invest vai oferecer o Webinar Visto EB-5 — Green Card para Investidores: um evento online e gratuito que acontece no próximo dia 03 de março, quarta-feira, às 19h. Para participar, basta fazer sua inscrição aqui.

Para realizar esse processo de forma correta e segura, é muito importante buscar auxílio profissional, pois existem diversas regras a cumprir. Não somente a questão do financiamento requer atenção, mas também a escolha do projeto no qual o dinheiro será aplicado deve ser muito criteriosa.

Além de cumprir todos os requisitos do Programa EB-5 em si, é necessário buscar empreendimentos com alta demanda por mão de obra, realizados por empresas sólidas e com capacidade administrativa e financeira de enfrentar possíveis contratempos que venham a surgir. Uma das exigências feitas pelo governo americano no processo do Visto EB-5 é que o investimento assuma riscos. Porém, é possível mitigá-los através de alguns caminhos, como por exemplo buscando projetos que tenham grandes bancos como co-financiadores.

Uma consultoria especializada no Visto EB-5 ainda pode orientar o cliente na contratação de outros profissionais e serviços importantes, como o advogado de imigração, que precisa estar habilitado a realizar este tipo de processo nos EUA. Alguns clientes demandam ainda um planejamento tributário personalizado, para estabelecer uma organização eficiente de seu patrimônio, considerando não apenas a legislação brasileira, mas também o arcabouço legal dos Estados Unidos e da região em que a família decide se estabelecer.

É exatamente este trabalho que a OTB Invest faz junto a seus clientes, começando por um mapeamento completo do perfil do candidato, buscando os melhores caminhos para iniciar o processo. Muito além da orientação com a documentação necessária e o passo a passo completo de cada etapa do programa, a OTB Invest também busca soluções disponíveis no mercado para viabilizar ou facilitar diversos trâmites de quem visa obter um Green Card para morar nos Estados Unidos de forma definitiva.

Em uma única solicitação do Visto EB-5, é possível solicitar a autorização de residência permanente para toda a família: o investidor, seu cônjuge e os filhos menores de 21 anos não casados. Em geral, os processos para brasileiros levam cerca de 2 anos até a emissão do Green Card condicional, quando a família já pode emigrar para os EUA. E mais 2 anos para receber o Green Card definitivo.

A nova facilidade para obter financiamento do aporte de 900 mil dólares torna todo o processo ainda mais acessível. Se você está interessado em conhecer mais sobre o Visto EB-5, entre em contato com nossa equipe de consultores através do email [email protected] ou do telefone 55 21 98306-7683.