Visto EB-5

País é o mais procurado por oferecer oportunidades, segurança e qualidade de vida 

Muito além dos brasileiros, pessoas de diversos países querem emigrar para os Estados Unidos. Atualmente, os chineses são o povo que mais solicita Vistos EB-5, de residência permanente nos EUA. Indianos, europeus e latino-americanos estão sempre requisitando diversos tipos de autorização para estudar, trabalhar e morar nos EUA, país com a maior população absoluta de imigrantes do mundo. Em 2015, mais de 19% dos migrantes do planeta estavam nos Estados Unidos.

Famílias de todas as classes sociais enxergam no Green Card — a autorização de residência permanente no país — a oportunidade de ter uma vida melhor, desde remunerações mais altas até mais segurança e conforto passando por um estilo de vida com que sempre sonharam. Alguns países vivem ondas migratórias bem distintas: ora recebendo muitos imigrantes, ora vendo seus melhores talentos deixarem o país. Mas os Estados Unidos historicamente sempre receberam muitos imigrantes — mais de 14% da população americana em 2015 eram imigrantes.

A atual pandemia do novo coronavírus acabou obrigando algumas famílias a adiarem seus planos, mas o projeto de viver nos Estados Unidos continua mais forte do que nunca. Mas para quem tem uma vida estabelecida, com filhos em idade escolar, é muito importante realizar um planejamento bem pensado para essa mudança. Não somente a burocracia do visto em si, mas também as principais escolhas, como a cidade onde se estabelecer, a organização financeira em um novo cenário de legislação, a adaptação da rotina, o idioma, entre muitos outros pontos precisam de atenção durante a fase de preparação.

O Programa EB-5, que concede o Green Card a investidores estrangeiros, é o caminho mais seguro para obter um Green Card para si e sua família. Em um único processo, com o investimento de 900 mil dólares, é possível obter a autorização de residência permanente para o investidor, seu cônjuge e os filhos menores de 21 anos não casados. Em geral, no processo de brasileiros, os solicitantes recebem o Green Card condicional em cerca de dois anos, quando já podem se mudar para o país. Após mais dois anos, é emitido o Green Card definitivo e o investidor recebe o investimento de volta acrescido da rentabilidade combinada.

Apesar de ter regras claras, é fundamental contar com o apoio de profissionais especializados no Visto EB-5. Além de atender a diversos requisitos técnicos, é necessário levantar a documentação correta e completa — tanto pessoal quanto a que comprova a origem legal do aporte. Uma equipe experiente consegue oferecer uma orientação adequada a cada família em relação às entrevistas, exames médicos e formulários a serem preenchidos.

A OTB Invest atua em parceria com a Secure Capital Group (SCG), que já assessorou mais de 600 famílias na solicitação do Visto EB-5. A taxa de sucesso até hoje é de 100%, ou seja, todos os clientes receberam seu Green Card definitivo e o investimento de volta ao final do processo. O resultado não é um acaso, mas fruto de um trabalho sério, que começa muito antes da petição inicial, quando os consultores da empresa avaliam a situação de cada cliente para mapear possíveis pontos de atenção. Algumas situações podem ser solucionadas de forma antecipada, facilitando e acelerando os trâmites do Programa EB-5.

Se você planeja oferecer um elevado padrão de qualidade de vida para sua família e quer morar nos Estados Unidos, entre em contato — nossa equipe está à disposição: [email protected] ou pelo telefone 55 21 98306-7683.