Criar os filhos em um país com segurança e qualidade de vida é possível

Visto EB-5 concede Green Card via investimentos para quem quer morar nos Estados Unidos

Permitir que os filhos aprendam desde cedo a andar sozinhos na rua, fazer mais programas e praticar exercícios ao ar livre sem se preocupar com segurança são pontos valiosos para algumas famílias. Enquanto no Brasil isso está distante da realidade, nos Estados Unidos faz parte da rotina. É por itens como este que o país continua sendo um dos principais destinos de brasileiros que desejam emigrar.

Um dos empecilhos, no entanto, é como viabilizar uma forma legal e permanente de morar nos EUA com a família, independente de já ter um trabalho ou não. O Visto EB-5, programa do governo americano que concede o Green Card a investidores, não é tão conhecido, mas é uma das soluções mais seguras para as famílias brasileiras. Para participar, é preciso investir 900 mil dólares em um projeto que gere ao menos 10 empregos em regiões pré-aprovadas pelo USCIS, órgão de imigração americana.

Em um mesmo processo, com um único investimento, podem se candidatar ao EB-5 o investidor, seu cônjuge e os filhos menores de 21 anos. Atualmente, o prazo para a concessão do Green Card condicional é de cerca de dois anos – momento em que a família já pode se mudar para os Estados Unidos e começar a usufruir das diversas vantagens da economia e cultura americanas.

Depois desta etapa, o investidor solicita a retirada das condicionantes, quando o USCIS vai verificar se o dinheiro continua aplicado e gerando empregos. Após outros dois anos, é emitido o Green Card definitivo e o investidor já pode solicitar o resgate do valor aportado. O prazo total é de aproximadamente quatro anos, mas é possível que ele caia com as mudanças recentes anunciadas pelo USCIS para o processo de concessão de Vistos EB-5.

O processo é transparente, mas exige a apresentação de muitos documentos, a comprovação da origem legal do investimento, preenchimento de longos formulários, entrevistas, entre outros. Por isso, o auxílio de uma consultoria profissional é indicado a quem vai participar do Programa EB-5.

A OTB Invest decidiu unir toda sua experiência de mais de dez anos em Gestão de Risco e Planejamento Financeiro à expertise da American Dream, especializada em orientar candidatos ao Visto EB-5. Por isso, as empresas firmaram uma sólida parceria para oferecer uma consultoria que vai desde a análise prévia do perfil do investidor até o acompanhamento integral de cada etapa do processo.

Dessa forma, os clientes podem entender desde o início o que será exigido em cada momento e como funciona cada etapa do processo. Quando necessário, a OTB Invest pode também desenvolver soluções financeiras personalizadas – sempre de forma antecipada, buscando mitigar ao máximo os riscos. Até hoje, a American Dream já atendeu a mais de 500 famílias e 100% de seus clientes obtiveram o Green Card definitivo e seu investimento de volta.

Se você está pensando em oferecer um futuro ainda melhor para seus filhos e deseja se estabelecer nos EUA, não deixe de entrar em contato com a gente e conhecer um pouco mais sobre o Programa EB-5. Teremos o maior prazer em atendê-lo: [email protected] ou 21 98306-7683.