As vantagens de enviar seu filho para estudar nos Estados Unidos

Saiba por que a educação nos EUA é a melhor para seu filho e entenda o processo de migração

Pensando em enviar seu filho para estudar nos Estados Unidos, pois o ensino em seu país é insuficiente? Com o Programa EB-5, você e sua família – cônjuge e filhos não casados menores de 21 anos, ou apenas seu filho – podem receber o Green Card permanente, que autoriza a família a viver nos Estados Unidos de forma definitiva. O EB-5 é um visto de residência permanente nos EUA concedido via investimentos estrangeiros.

Estudar nos Estados Unidos dará a seu filho vantagens muito interessantes, como um diploma americano – muito útil em um mercado de trabalho global e competitivo. Além disso, a fluência e o domínio da língua inglesa são muito maiores quando se faz uma formação nos EUA — totalmente diferente de aprender inglês em um curso ou até mesmo em um intercâmbio.

O ensino de excelência das faculdades americanas é reconhecido em diversos países e, inclusive, algumas das melhores universidades do mundo estão lá, o que facilita uma carreira internacional para quem tem esse interesse. A própria vivência em si nos Estados Unidos é capaz de criar vínculos de networking para seu filho que fará diferença por toda a vida.

Para quem deseja que seus filhos estudem no país desde o High School, é importante saber que os alunos escolhem o que querem estudar. Existem as disciplinas obrigatórias: matemática, inglês, ciências, história, economia e governo dos EUA. E as aulas optativas: educação artística, música, esportes e teatro. Em algumas escolas, é possível aprender cuidados com horta, marcenaria e culinária. Um programa tão diverso e amplo fornece os recursos que os profissionais do futuro vão precisar, pois trabalha multi habilidades.

Nas escolas norte-americanas, os alunos estudam em período integral – das 8 às 16 horas – e não existe horário noturno. Cada aula dura aproximadamente uma hora e há seis ou sete disciplinas por dia. No High School, que vai do 9° ao 12° ano, a maioria dos estudantes já possui carteira de habilitação, pois nos Estados Unidos a carteira de motorista pode ser obtida aos 16 anos de idade.

Diante de um futuro promissor para seu filho, estudar nos Estados Unidos se torna ainda mais atraente. Para entender como viabilizar esta migração de forma 100% legal e permanente, você não pode perder o nosso Webinar Visto EB-5 no dia 27 de maio, quarta-feira, em duas edições: às 14h e às 19h.

Neste evento, teremos a participação especial de Fabiana Santello, doutora e mestre em direito tributário pela PUC-SP, para sanar as principais dúvidas de quem deseja emigrar e obter a cidadania americana. Entre os tópicos abordados pela especialista estão: as obrigações fiscais acessórias no Brasil no momento da mudança, a alteração das contas bancárias para contas de não residentes no Brasil, planejamento tributário no exterior para melhor forma de declaração de rendimentos no exterior e no Brasil e preparação dos bens e rendimentos brasileiros antes de se tornar residente fiscal no exterior.

Além disso, nossos especialistas da OTB Invest vão esclarecer todas as suas dúvidas ao vivo. A participação é gratuita, mas é necessário se inscrever no link: bit.ly/WebinarEB5.

Caso precise agendar uma reunião individual, nossa equipe de consultores estarão à disposição para te atender: [email protected] ou 21 98306-7683.