Webinar Visto EB-5 vai explicar mudanças na emissão de vistos de imigração nos EUA

 

Programa EB-5 está mantido inclusive para novos processos

A decisão do governo americano de suspender a emissão de vistos de residência não afetou o Programa EB-5, mas novas dúvidas surgiram. Por isso, a OTB Invest fará duas novas edições do Webinar Visto EB-5 no dia 27 de maio, quarta-feira, às 14h e às 19h, para esclarecer todos os pontos sobre esta questão. A participação é gratuita, mas é necessário se inscrever no link: bit.ly/WebinarEB5.

Antes de iniciar o processo do Visto EB-5, que concede o Green Card a investidores estrangeiros, é necessário levantar diversos documentos pessoais e que comprovam a origem legal dos 900 mil dólares que serão aportados. Também é essencial escolher o projeto em que se vai investir, realizar a remessa do valor, preencher formulários, entre outros passos.

Por isso, a recomendação para quem já está decidido a morar nos Estados Unidos é que inicie seu processo desde já, com o auxílio de uma consultoria especializada. Dessa forma, o investidor terá seu pedido protegido, caso outras alterações na emissão de vistos venham a ocorrer. É que nos Estados Unidos, as leis não podem ser aplicadas de forma retroativa: então os processos já iniciados correrão normalmente, conforme as regras válidas no momento de sua aplicação.

Atualmente, o prazo de análise de Vistos EB-5 solicitados por brasileiros é de cerca de dois anos até a emissão do Green Card condicional, quando a família já pode se estabelecer nos Estados Unidos, e outros dois anos para a obtenção do Green Card definitivo. O evento vai explicar todos os passos a cumprir durante este período.

Depois de dar início ao processo, entregando toda a documentação requisitada e com o investimento já realizado, é preciso aguardar o agendamento da entrevista no Consulado americano. Exames médicos também são solicitados e outros formulários precisam ser preenchidos durante o processo. O auxílio de uma consultoria especializada é essencial desde a petição inicial até a emissão do Green Card definitivo, quando o investidor também recebe o valor investido de volta acrescido da rentabilidade acordada na escolha do projeto.

Em primeiro lugar, um profissional especializado em EB-5 consegue orientar a melhor forma de realizar o aporte e sua respectiva comprovação de origem legal. Além disso, o projeto escolhido deve seguir todos os parâmetros determinados pelo USCIS, o Departamento de Imigração americano. Dentre as exigências do Programa EB-5 está a geração de ao menos 10 empregos em alguma das regiões previamente listadas pelo órgão. Por isso, é tão importante contar com auxílio profissional para escolher onde investir os 900 mil dólares e obter seu Green Card.

A OTB Invest, que tem mais de 12 anos atuando com Gestão de Risco e Planejamento Financeiro, firmou uma sólida parceria com a Secure Capital Group (SCG), empresa americana com longa experiência em assessorar investidores a obter o Visto EB-5. Já são mais de 500 famílias atendidas: até hoje, 100% dos clientes obtiveram o Green Card definitivo e resgataram o investimento ao final do processo.

Se você quer entender melhor como funciona o Programa EB-5, então não perca o Webinar Visto EB-5 – inscreva-se agora mesmo: bit.ly/WebinarEB5. Caso precise agendar uma reunião individual, nossa equipe de consultores estará à disposição para te atender: [email protected] ou 21 98306-7683.