Visto permanente para quem já mora e trabalha nos Estados Unidos

Programa EB-5 é uma solução para quem está vivendo com visto temporário 

 

Se você já mora nos Estados Unidos, mas ainda não tem um visto de residência permanente, o Programa EB-5 pode ser a solução idealEste é um programa do governo americano que concede o Green Card a investidores 

 

Muitos brasileiros mudam-se para os Estados Unidos para fazer um intercâmbio, estudar inglês, realizar uma formação profissional ou até mesmo são transferidos para o país pela empresa em que trabalha.  

 

Porém, uma vez adaptados ao estilo de vida americano, muitos percebem que têm uma vida melhor que em seu país de origem e desejam poder ficar no país de forma permanente. 

 

Para essas pessoas, que já estão vivenciando a cultura americana e decidiram se estabelecer de forma definitiva nos Estados Unidos, ter um visto temporário não é suficiente. 

 

Os vistos de estudante, por exemplo, não podem ser renovados indefinidamentemesmo que se continue frequentando um curso para cumprir a exigência. 

 

Já os vistos de trabalho concedidos através de um emprego também ficam vinculados à empresa. Ou seja, se aquela relação de trabalho se altera ou termina, a pessoa  e muitas vezes sua família inteira  precisa sair do país. 

 

Por isso, quem já vive nos EUA e quer se manter no país, mas tem apenas um visto temporário precisa buscar uma solução definitiva. O Programa EB-5 é uma das possibilidades para solucionar a questão, já que concede o Green Card, autorização de residência permanente nos Estados Unidos, ao investidor, seu cônjuge e filhos menores de 21 anos. 

 

Para participar, é preciso investir 900 mil dólares em um projeto que gere ao menos 10 empregos em solo americano durante o período de análise do processo  cerca de quatro anos para brasileiros. 

 

É necessário cumprir diversas exigências, como comprovar a origem 100% legal do valor aportado, mas com o auxílio de uma consultoria especializada, todos os trâmites se tornam mais simples e ágeis. 

 

Profissionais especializados conseguem identificar possíveis entraves imigratórios e, dependendo da situação, é possível buscar soluções de forma antecipada para que isso não se torne um empecilho à obtenção do Green Card. 

 

Até mesmo quem não tem o valor total de 900 mil dólares para investir pode contornar o problema. Consultores financeiros que conhecem o Programa EB-5 conseguem encontrar soluções adequadas, de acordo com cada situação. 

 

A OTB Invest, especializada em Gestão de Risco e Planejamento Financeiro, firmou uma sólida parceria com a American Dream, que já ajudou mais de 400 famílias a obter a autorização de residência permanente nos Estados Unidos, para oferecer acompanhamento especializado a quem decide participar do Programa EB-5. 

 

A consultoria começa com uma análise prévia de cada cliente, para conhecer sua situação específica e oferecer orientação personalizada. Explicar em detalhes cada etapa do processo, seus respectivos custos e prazos, e buscar soluções adequadas a cada perfil também fazem parte do processo. 

 

Para conhecer mais, fique atento aos próximos eventos ou entre em contato com a OTB Invest e marque uma reunião: [email protected] ou 55 21 98306-7683.