Visto EB-5 é opção segura para quem quer permanecer nos EUA

Após cinco anos da emissão do Green Card, investidor pode solicitar cidadania americana

Morar nos Estados Unidos é sempre uma experiência marcante e muitas vezes o que era um plano temporário se torna uma decisão para a vida toda. Porém, mesmo já morando no país, nem sempre é tão simples encontrar um meio legal para ficar de forma permanente. Uma das soluções mais seguras é o Visto EB-5, que concede o Green Card a estrangeiros via investimentos.

Através do Programa EB-5, o investidor faz um aporte de 900 mil dólares em um projeto que gere ao menos 10 empregos em solo americano e, a partir daí, está apto a solicitar o Green Card para si, seu cônjuge e seus filhos não casados menores de 21 anos. Há diversas exigências tanto em relação ao perfil do candidato como referentes ao investimento. Mas como as regras são claras, o investidor pode conhecer o processo de forma antecipada para cumprir todos os requisitos, tornando o processo inteiro mais seguro.

Além disso, o Visto EB-5 tem algumas vantagens muito pertinentes para quem pretende se estabelecer de forma definitiva nos Estados Unidos. Após a aprovação no Programa EB-5 e com o Green Card condicional em mãos, o investidor poderá solicitar a remoção das condicionantes. Caso o dinheiro ainda esteja corretamente aplicado e gerando os empregos necessários, o governo emite então a autorização de residência permanente definitiva.

A partir de sua emissão, o Green Card definitivo pode ser renovado a cada dez anos sem a necessidade de novas análises. Quando o documento definitivo é emitido, o processo EB-5 está completo e o investidor recebe o seu investimento de volta acrescido da remuneração acordada em contrato.

Depois de 5 anos contados a partir da emissão do Green Card condicional, a família passa a ter o direito de pleitear a cidadania americana. Este é um outro processo independente do EB-5 e que não exige nenhum tipo de investimento. Uma vez que o investidor estrangeiro recebe a cidadania, ele pode patrocinar o Green Card a outras pessoas da família, como seus pais.

Por isso, o Visto EB-5 é uma das opções mais interessantes para diversas famílias que desejam viver de forma permanente nos Estados Unidos. Entre os requisitos do programa estão a necessidade de comprovar a origem 100% legal do valor investido e a ausência de investigação ou condenação do investidor por fraude financeira em qualquer lugar do mundo.

Para conhecer todas as etapas do programa e entender a melhor forma de viabilizar sua participação, é muito importante ter a orientação de um especialista. Quando há alguma pendência ou algum ponto que pode gerar ruído no processo, é possível identificá-lo e buscar soluções de forma antecipada para minimizar riscos.

Se você está buscando uma solução legal para morar nos Estados Unidos de forma permanente, não deixe de falar com um de nossos consultores especializados no Visto EB-5: [email protected] ou +55 21 98306-7683