Economias fortes tendem a enfrentar melhor as crises

Famílias devem retomar planos de emigrar para os Estados Unidos

A atual crise gerada pela pandemia do novo coronavírus vem causando problemas para a saúde das populações e a economia dos países. As famílias com filhos adolescentes, que estão às vésperas de iniciar sua trajetória profissional, ficam ainda mais apreensivas com o futuro. De fato, ainda não é possível medir o impacto que o novo coronavírus terá na economia e no mercado de trabalho brasileiro nos próximos meses e anos.

 

Apesar de esta crise ter abrangência global, é mais provável que os países com mercados mais maduros e diversificados, economia mais dinâmica e ambiente mais propício ao empreendedorismo e à inovação consigam se recuperar mais rapidamente. Por isso, esta situação atual pode se tornar um incentivo para que algumas famílias retomem seus planos de emigrar para os Estados Unidos.

 

Quem está nesse processo atualmente, resgatando a ideia de sair do Brasil  para morar nos EUA, deseja não somente oferecer mais qualidade de vida a seus filhos, mas também permitir que tenham mais possibilidades profissionais no futuro próximo. Dentro desse contexto, é importante pesquisar as melhores opções legais para realizar esta migração. Para as famílias com filhos adolescentes, um dos caminhos mais seguros é o Visto EB-5, que concede o Green Card para investidores estrangeiros. 

 

Dentro desse contexto, é muito importante ressaltar as diversas vantagens que as famílias têm ao obter uma autorização de residência permanente nos Estados Unidos, como o Green Card. Uma delas é que estudantes com visto permanente têm mais chances de ser admitidos por universidades americanas.

 

Além disso, as universidades estaduais dos Estados Unidos cobram anuidades mais baratas para cidadãos americanos e estudantes com Green Card, enquanto os estrangeiros com vistos temporários pagam mais caro. Um outro problema que alunos com visto de estudante enfrentam é o fato de não terem autorização para trabalhar e ajudar a custear as anuidades dos cursos universitários.

 

Há mais uma vantagem em se buscar o Visto EB-5: os jovens profissionais que têm um Green Card acabam tendo mais facilidade de encontrar um emprego após a graduação. Isso acontece porque para contratar um funcionário estrangeiro, a empresa precisará patrocinar seu visto de trabalho. Então, se houver outros candidatos com perfil similar para a mesma vaga, é mais provável que a companhia selecione pessoas com essa questão resolvida.

 

Para participar do Programa EB-5, o investidor precisa aportar 900 mil dólares em um projeto que gere ao menos 10 empregos em solo americano. Porém, com apenas um investimento, é possível solicitar o Green Card para si e sua família, incluindo cônjuge e todos os filhos não casados menores de 21 anos. Entre as exigências está a comprovação da origem 100% legal do dinheiro aplicado, entre outros itens. 

 

Após a aprovação – que leva cerca de dois anos para processos de brasileiros – o Green Card condicional é emitido e toda a família já pode se mudar para os Estados Unidos. A partir desta fase, o governo vai avaliar se os recursos continuam investidos e gerando os empregos necessários. Quando todas as etapas são cumpridas, é emitido o Green Card definitivo e o investidor já pode solicitar o resgate do investimento.

 

Para conhecer mais sobre o Visto EB-5 e saber como você pode solicitá-lo, entre em contato conosco. Vamos entender sua situação, buscar as soluções necessárias e acompanhá-lo até o final do seu processo. Nossos consultores estão à disposição: [email protected] ou +55 21 98306-7683.