Estados Unidos reúnem boas universidades e economia madura e promissora

Para quem está começando a vida profissional, uma excelente formação acadêmica é um grande diferencial, mas não garante uma posição adequada. Para isso, é importante estar inserido em um mercado de trabalho que gere boas oportunidades, já que nem mesmo a melhor faculdade é capaz de impulsionar uma carreira iniciante em um ambiente muito restrito e de baixo crescimento econômico.

Por isso, muitas famílias com filhos adolescentes têm optado por morar nos Estados Unidos. O país reúne diversas das melhores universidades do mundo e ainda oferece um mercado de trabalho maduro, competitivo, profissional e que valoriza o empreendedorismo e a geração de empregos.

Não é à toa que um profissional americano produz, em média, quatro vezes mais que um brasileiro. A alta produtividade nos Estados Unidos é resultado de uma série de fatores, com destaque para uma cultura que valoriza a meritocracia. Por isso, possibilitar que seus filhos vivam nos EUA desde o início de sua formação profissional permite que eles consigam competir com igualdade no mercado de trabalho e construam uma carreira bem sucedida.

Para quem está escolhendo uma profissão agora, as áreas de saúde, tecnologia, finanças, gestão e direito são algumas das que mais abrirão vagas nos próximos anos, de acordo com levantamento do Bureau of Labor Statistics (BLS), órgão americano responsável por compilar dados do mercado de trabalho no país.

Para poder viver definitivamente nos EUA, entretanto, é necessário identificar uma solução adequada de imigração para os Estados Unidos. Uma das mais seguras é o Visto EB-5, que concede o Green Card – autorização de residência permanente nos EUA – via investimentos estrangeiros. O aporte exigido é de 900 mil dólares e deve ser realizado em projetos localizados em regiões previamente aprovadas pelo governo. Este valor, porém, permite a solicitação do visto para o investidor, seu cônjuge e todos os filhos menores de 21 anos em um mesmo processo, com um único investimento.

Uma das vantagens do Programa EB-5 é que, ao receber o Green Card definitivo, a família passa a ter acesso a diversos benefícios concedidos a cidadãos americanos, como taxas mais baixas em créditos habitacionais, planos de aposentadoria e seguros de saúde. Além disso, as chances de entrar em universidades americanas aumentam e suas respectivas anuidades podem ficar consideravelmente mais baixas para quem tem a autorização de residência permanente no país.

Em média, os brasileiros que participam do Programa EB-5 levam cerca de dois anos para receber o Green Card condicional, quando já podem se mudar para os Estados Unidos. A partir daí, leva-se cerca de mais dois anos para receber o Green Card definitivo e o investimento de volta. O governo americano anunciou, entretanto, algumas mudanças no processo de análise das solicitações do Visto EB-5 e, por conta disso, há uma expectativa de que esses prazos sejam reduzidos nos próximos meses para processos brasileiros.

Em cada etapa, há diferentes exigências e formulários a serem preenchidos de maneira correta, mas com o auxílio de uma consultoria especializada, todo o processo se torna mais simples e fácil. A OTB Invest, em parceria com a American Dream, consegue orientar e acompanhar o cliente em cada passo, além de buscar soluções personalizadas de forma antecipada, quando necessário.

Além de consultores experientes, a OTB Invest trabalha com uma equipe completa de profissionais de diferentes áreas, como advogados de imigração, para realizar cada etapa do processo. São oferecidos aos clientes apenas projetos previamente aprovados pelo órgão americano responsável pelo EB-5 e executados por empresas de alta qualidade técnica e de gestão.

Se está pensando em proporcionar um futuro com mais oportunidades a seus filhos, não deixe de conversar com a gente: [email protected] ou 21 98306-7683.