A segurança que você busca para sua família está aqui

Estados Unidos oferecem qualidade de vida e boas oportunidades de estudo e trabalho

Se você se preocupa com a família, está sempre buscando qualidade de vida e não quer mais conviver com o medo de assaltos, deve estar buscando uma alternativa. Então saiba que é possível sim viver em lugares que oferecem, ao mesmo tempo, segurança, oportunidades de negócios e instituições sólidas de ensino.

Muitos brasileiros, ao procurar oferecer um padrão de vida melhor e mais tran-quilidade para suas famílias, escolhem viver nos Estados Unidos, onde as taxas de violência são baixíssimas. Dados levantados pelo FBI elencaram um Top 5 dos estados mais seguros do país. São eles: Maine, Vermont, New Hamp-shire, New Jersey e Connecticut.

Já uma pesquisa realizada pelo US News listou as 100 melhores cidades para se viver, segundo os próprios americanos. E os critérios eram exatamente os que muitos brasileiros buscam quando decidem emigrar para os EUA: segurança, qualidade de vida, oportunidades de negócios e boas instituições de ensino. Nas 10 primeiras posições estão:

  1. Austin (Texas)
  2. Denver (Colorado)
  3. San Jose (Califórnia)
  4. Washington DC
  5. Fayetteville (Arkansas)
  6. Seattle (Washington)
  7. Raleigh-Durham (Carolina do Norte)
  8. Boston (Massachusetts)
  9. Des Moines (Lowa)
  10. Salt Lake City (Utah)

 

Mas todos sabem que sonhar e planejar são atitudes bem diferentes de viabilizar uma opção legal para trabalhar e morar nos Estados Unidos. Porém, existe um caminho pouco conhecido que pode ser o ideal para sua família: o Programa EB-5, que concede o Green Card – autorização de residência permanente nos Estados Unidos – para quem investe 900 mil dólares em projetos que geram empregos no país.

O Programa EB-5 foi criado pelo governo americano há 30 anos com o objetivo de atrair investimentos para o país, especialmente para regiões que precisam de capital para se desenvolver. A ideia é que os aportes fomentem a economia regional, gerando emprego e renda para a população local. Em troca, os Estados Unidos concedem o Green Card para o investidor, seu cônjuge e filhos menores de 21 anos.

Quem participa do Programa EB-5 e recebe seu Green Card pode morar e trabalhar em qualquer cidade dos Estados Unidos, independentemente de onde está localizado o projeto em que está investindo. Há diversas exigências a serem cumpridas, mas com o auxílio de uma consultoria especializada, é possível rea-lizar todo o processo com tranquilidade.

Na OTB Invest, as pessoas interessadas em participar do Programa EB-5 são informadas, desde o início, de cada requisito, de todo o passo a passo, seus respectivos prazos e custos. Dessa forma, podem tomar decisões com segurança e ter a certeza de que profissionais especializados e experientes acompanharão o processo até a emissão do Green Card definitivo.

Além disso, conhecer o cliente e suas particularidades é muito importante para oferecer a orientação correta em cada caso e antecipar soluções para possíveis entraves. Durante o processo, o cliente também recebe todo o suporte necessário para a realização da entrevista no Consulado americano e é informado sobre quando deve ou não ir aos Estados Unidos.

Através de uma sólida parceria com a American Dream, que já ajudou mais de 400 famílias a obter a autorização de residência permanente nos Estados Uni-dos, a OTB Invest seleciona apenas projetos idealizados e aprovados pelo Pro-grama EB-5. Ou seja, são projetos desenhados para gerar os empregos exigidos durante o prazo necessário.

Em fevereiro, a OTB Invest e a American Dream vão realizar dois workshops sobre o Programa EB-5: em São Paulo e no Rio de Janeiro – confira as datas e faça sua inscrição:

São Paulo: Jantar + Workshop EB-5

Data: 04/02, terça-feira

Horário: 19h30

Local: Tartuferia San Paolo – Rua Oscar Freire 155, Jardim Paulista – SP

Inscrições aqui: http://bit.ly/OTBeb-5SP

 

Rio de Janeiro: Workshop EB-5

Data: 07/02, sexta-feira

Horário: 8h30

Local: Leblon Corporate – Rua Dias Ferreira 190, Leblon – RJ

Inscrições aqui: http://bit.ly/OTBeb-5RJ