Insegurança e falta de perspectiva do Brasil te incomodam

Viver nos Estados Unidos proporciona outro padrão de qualidade de vida a sua família

Viver em um país que não oferece segurança, boas opções de educação e uma economia tão instável tem te incomodado? Talvez seja a hora de olhar para fora e descobrir se você se encaixa no padrão de vida americano. Morar nos Estados Unidos proporciona um estilo de vida muito diferente do que os brasileiros costumam conhecer, com acesso a um mercado de trabalho dinâmico e inovador, ensino de ponta e segurança plena para ir e vir.

Quando uma família decide deixar o Brasil para viver nos EUA, não se trata apenas de uma mudança de país, mas de proporcionar aos filhos uma vivência inteiramente nova. Crianças e adolescentes que crescem em uma cultura que valoriza o mérito, incentiva e aplaude a inovação e está aberta a fazer o melhor uso de novas tecnologias têm uma visão diferente do mundo.

Já em relação ao desenvolvimento individual, os Estados Unidos também proporcionam um ambiente propício para lapidar talentos, como habilidades nos esportes e na música. Esse conjunto de oportunidades reunidas é que tornam o país tão singular e desejado não somente entre os brasileiros, mas também entre diversas outras nacionalidades. Ou seja, não se trata de uma questão de adaptação simplesmente, mas de um novo patamar de qualidade de vida que às vezes é inalcançável em outros locais.

Um fator que até alguns anos atrás era um empecilho para as famílias que tomavam a decisão de emigrar para os Estados Unidos é o visto permanente. No entanto, com a criação do Visto EB-5 pelo governo americano, isso mudou. Este é um programa que concede o Green Card — autorização de residência permanente nos EUA — a investidores que aplicam 900 mil dólares em projetos nos Estados Unidos.

Com apenas um processo, é possível solicitar o Green Card para si, seu cônjuge e os filhos não casados menores de 21 anos. O aporte é feito em projetos que geram no mínimo 10 empregos em solo americano, em regiões que precisam de capital para se fortalecer e crescer. É desta forma que o programa gera valor tanto para os investidores como para a sociedade americana.

Por ser um visto voltado a investidores, não há exigência de domínio da língua inglesa e nem de algum tipo de formação acadêmica ou experiência profissional. Além disso, o dinheiro aplicado no projeto escolhido pelo investidor vai rentabilizar ao longo dos cerca de quatro anos de prazo total que o processo inteiro costuma levar: desde o envio da documentação até a emissão do Green Card definitivo. Neste momento, o investidor também recebe o seu investimento de volta acrescido do seu respectivo rendimento.

Para explicar em detalhes como funciona o Visto EB-5, as exigências de cada etapa do processo e quem pode se candidatar, a OTB Invest, consultoria

especializada no Programa EB-5, vai oferecer o Webinar Visto EB-5 nos dias 01 e 02 de julho, quarta e quinta-feira, sempre às 14h. Os consultores estarão ao vivo para apresentar todos os requisitos do programa e tirar dúvidas online. O evento é gratuito, mas é necessário fazer a inscrição pelo link: bit.ly/vistoEB-5.

As famílias que precisam de uma orientação individual também podem solicitar o agendamento de uma reunião: entre em contato pelo email [email protected] ou pelo telefone +55 21 98306-7683.