Brasileiros que saem do país apontam corrupção e instabilidade como causas

Estados Unidos ainda são o país que mais recebe famílias brasileiras

Mesmo durante uma situação desafiadora, como a quarentena imposta pela COVID-19, o Brasil enfrentou desde trocas de ministros até denúncias de superfaturamento na compra de equipamentos hospitalares por estados e municípios. Não por acaso, a corrupção e as instabilidades política e econômica são alguns dos principais motivos — ao lado da insegurança — que os brasileiros alegam para querer deixar o país. Ao buscar opções com mais estabilidade, oportunidades e um padrão de qualidade de vida mais alto, os Estados Unidos se destacam e ainda são o país que mais recebe brasileiros imigrantes.

Mas para tomar uma decisão que vai mudar muito a vida de toda sua família, é preciso avaliar diversos pontos. Desde analisar se a cultura e o estilo de vida do país combinam com os valores e ritmo da família, até as oportunidades de trabalho e as opções de estudos para seus filhos. No quesito educação, os EUA são reconhecidos em âmbito internacional como tendo algumas das melhores faculdades do mundo, o que também reflete o alto nível na educação básica.

Observar o clima da região onde se deseja viver é essencial, pois algumas pessoas não se adaptam tão bem a locais com temperaturas muito extremas. Por ter extensão continental, os Estados Unidos conseguem reunir áreas com diferentes tipos de clima, permitindo uma escolha mais adequada para cada família.

Outro ponto bem importante que às vezes fica esquecido é pesquisar uma forma segura e 100% legal para obter um visto de residência permanente. Os vistos temporários, como os de turista ou estudante, podem até ser renovados por um longo período, mas não podem ser convertidos em uma autorização de residência definitiva, o que gera insegurança para a família. É nesse momento que muitos brasileiros vêm descobrindo o Visto EB-5, que solicitado por meio de um programa do governo americano que concede o Green Card — autorização de residência permanente nos Estados Unidos — a investidores estrangeiros.

Além disso, o Visto EB-5 permite que, em um único processo, o investidor solicite o Green Card para si, seu cônjuge e filhos menores de 21 anos não casados. Entre os requisitos do EB-5 estão o aporte de 900 mil dólares em um projeto que gere ao menos 10 empregos em solo americano. Este valor é resgatado pelo investidor ao final do processo, que leva cerca de quatro anos para brasileiros.

O Programa EB-5 faz diversas exigências ao longo de várias etapas, como a comprovação da origem legal dos recursos investidos, uma entrevista no Consulado, o preenchimento de formulários, entre outros. Mas com o auxílio de uma consultoria especializada neste tipo de visto, todo o processo se torna mais fácil e previsível. Além disso, contar com o apoio de profissionais experientes permite ao investidor escolher projetos seguros para investir os 900 mil dólares, além de traçar estratégias personalizadas de acordo com as necessidades de cada família.

Por isso, se você deseja oferecer mais qualidade de vida para sua família e busca uma forma segura e legal de obter um Green Card, fale conosco. A OTB Invest tem mais de 12 anos de mercado atuando com Gestão de Risco e Planejamento Financeiro e firmou uma sólida parceria com a SCG, empresa especializada em Visto EB-5 que já ajudou mais de 600 famílias a obter seu Green Card

através de investimentos com uma taxa de sucesso de 100%. Nossos consultores estão à disposição para te atender: [email protected] ou 55 21 98306-7683.