Projeto USA 2022 é preciso fazer escolhas

Contar com apoio técnico e especializado traz segurança para a família tomar decisões

Para quem está chegando no Projeto USA 2022 agora, é importante contextualizar: este é um roteiro para as famílias que decidiram se estabelecer de forma definitiva nos Estados Unidos e precisam se organizar. No primeiro artigo, vimos que isso é possível e viável, através do Visto EB-5, que concede o Green Card permanente a estrangeiros através de investimentos. O segundo artigo explica a segurança do processo e os principais requisitos.

Agora, vamos falar sobre as decisões que precisam ser tomadas após dar entrada no processo. Escolher uma cidade para se estabelecer é uma das definições mais complexas, pois envolve não somente as preferências pessoais, mas também clima, oferta de educação para os filhos, mercado de trabalho ou ambiente de negócios, entre outros. Independente do local onde fica o projeto em que você está investindo, com o Visto EB-5 sua família pode morar, trabalhar e estudar em qualquer região dos EUA.

Para fazer uma boa escolha, é essencial fazer uma pesquisa online sobre o lugar, mas é preciso ir além. Visitar o local, se possível conversar com alguém que já morou ou reside atualmente lá, conhecer as escolas da região, informar-se sobre o estilo de casas e apartamentos, entre outros. O transporte dentro da cidade também é um item a ser observado, pois implica diretamente no tipo de rotina que a família vai adotar — principalmente quando há crianças.

Outro ponto fundamental que precisa ser avaliado com antecedência, mas muitas vezes fica esquecido é a questão tributária. Nos Estados Unidos, a legislação tributária varia conforme o estado e é muito importante verificar como ela vai impactar suas finanças. Dependendo da situação financeira da família, vale a pena realizar um planejamento tributário para gerar eficiência e evitar a bi-tributação. Além disso, a parte fiscal pode influenciar a escolha da região onde morar.

Além de oferecer consultoria especializada no Visto EB-5, a OTB Invest tem mais de 10 anos de experiência com Gestão de Risco e Planejamento Financeiro. Dessa forma, sua equipe de consultores consegue ter um olhar amplo e abrangente sobre a situação individual de cada família, inclusive buscando soluções de variados perfis em diversos países para atender a necessidades específicas.

A OTB Invest atua em parceria com profissionais especializados em áreas estratégicas, como planejamento tributário e advocacia de imigração nos EUA. Contar com a indicação de profissionais experientes é uma facilidade para o investidor que, muitas vezes, não tem conhecimento técnico para contratar uma equipe capacitada nas diferentes áreas necessárias.

Mesmo que muitas escolhas nesse processo de migração sejam pessoais, contar com apoio de quem já conhece todas as fases do processo é muito importante e gera segurança para a família. Por isso, não perca mais tempo e agende uma reunião com um de nossos consultores. Apenas uma análise minuciosa de sua situação individual pode permitir escolher os melhores caminhos e soluções.

A OTB Invest trabalha apenas com parceiros de vasta experiência no Visto EB-5: já são mais 600 famílias atendidas e 100% de taxa de sucesso, ou seja todas obtiveram seu Green Card definitivo e resgataram o investimento de volta. Entre em contato agora mesmo: [email protected] ou 55 21 98306-7683.