trabalhando-remotamente

Viver nos Estados Unidos e trabalhar em qualquer mercado agora é possível

O “novo normal” pós-pandemia de COVID-19 ainda não está bem definido, mas alguns pontos já estão ficando claros: serviços de entrega, vendas online, conferências por vídeo e trabalho remoto ganharam destaque. Este último abre tantas novas possibilidades que ainda será discutido e remodelado inúmeras vezes. Uma das oportunidades é justamente a liberdade geográfica que proporciona: dependendo da área de atuação, morar “próximo” de uma empresa não é mais uma condição inegociável para trabalhar lá.

Agora, muitas pessoas não precisarão mais escolher entre viver em um lugar com mais qualidade de vida para a família ou morar próximo das regiões com mercado de trabalho mais maduro e desenvolvido. O sonho de se estabelecer nos Estados Unidos para oferecer um alto padrão de vida para seus filhos, com segurança, educação de alto nível e melhores oportunidades, pode se tornar realidade.

Um dos caminhos mais seguros para se obter um visto de residência definitivo nos Estados Unidos é o Programa EB-5, que concede o Green Card a estrangeiros através de investimentos. Para participar, é preciso aplicar 900 mil dólares em um projeto que gere ao menos 10 empregos em solo americano. Com um único investimento, é possível solicitar o Green Card — autorização de residência permanente nos EUA — para o investidor, seu cônjuge e seus filhos menores de 21 anos não casados.

O Visto EB-5 é um processo longo, que dura em média quatro anos para brasileiros, mas com o auxílio de uma consultoria especializada, torna-se mais simples cumprir todas as exigências. Em aproximadamente dois anos, a partir da solicitação inicial, é emitido o Green Card condicional e a família já pode morar, trabalhar e estudar nos Estados Unidos. Em seguida, é solicitada a retirada das condicionantes para que seja emitido o Green Card definitivo, quando o investidor também recebe o dinheiro investido de volta.

Para explicar em detalhes como funciona o Programa EB-5, quem pode se candidatar, quais são as exigências e os requisitos de cada etapa, a OTB Invest, consultoria especializada no Visto EB-5, fará o Webinar Visto EB-5 — Green Card para Investidores, em duas sessões nos dias 11 de agosto, terça-feira, às 14h, e 12 de agosto, quarta-feira, às 18h. Os eventos são gratuitos, mas é preciso fazer inscrição no link: https://bit.ly/3ex7XqL

Depois de conhecer melhor o funcionamento do Programa EB-5, é importante contar com o apoio de um especialista para entender o perfil da família e mapear os pontos que precisarão de tratamento especial. Por exemplo, se o investidor ainda não tem o valor total de 900 mil dólares para investir, é possível buscar financiamentos. Quando há filhos maiores de 21 anos na família que também desejam obter seu Green Card, é preciso estudar uma estratégia específica para atender à família.

O importante é identificar as particularidades de cada família para buscar soluções de forma antecipada e, dessa forma, permitir que o processo corra de forma tranquila e previsível.

A OTB Invest atua em parceria com a Secure Capital Group (SCG), empresa que já assessorou mais de 600 famílias em seus Vistos EB-5 e tem 100% de taxa de sucesso: todos os clientes receberam seus Green Cards definitivos e resgataram o investimento ao final do processo.

Por isso, não deixe de entrar em contato e agendar uma reunião individual para planejar sua mudança para os Estados Unidos: [email protected] ou 21 98306-7683.