Projeto USA 2022 descubra as próximas etapas

Após dar entrada no Visto EB-5, há etapas importantes pela frente

 

É possível e viável se mudar com sua família para os Estados Unidos já em 2022, de forma definitiva e legal. E é exatamente isso que o Projeto USA 2022 explica em detalhes — se você perdeu os artigos anteriores, clique aqui para acessar. Depois de dar entrada no seu Visto EB-5, que concede o Green Card a investidores estrangeiros que aportam 900 mil dólares em projetos nos EUA, há muitas etapas pela frente.

Vamos destacar algumas delas aqui, mas para ver a lista completa, baixe agora a nossa Checklist EB-5 que preparamos especialmente para você e sua família terem tudo organizado: bit.ly/OTBchecklist.

 

Entrevista

Assim como no visto de turismo, você será convocado para uma entrevista ao solicitar o Visto EB-5. No Programa EB-5, toda a família — o investidor, seu cônjuge e os filhos menores de 21 anos não casados — podem solicitar seus Green Cards em um único processo, com apenas um investimento.

Todas as pessoas que constam no processo deverão comparecer na entrevista, que pode acontecer em um Consulado americano ou em uma agência do USCIS, o Departamento de Imigração americano — no caso das famílias que já estejam morando nos EUA.

Na OTB Invest, faz parte da consultoria prestada aos investidores que solicitam o Visto EB-5 uma orientação sobre como essa entrevista costuma ocorrer. Dessa forma, você  e sua família ficam mais seguros para atravessar essa etapa com mais tranquilidade.

 

Exame Médico

O Programa EB-5, assim como outros vistos de imigração americanos, exigem que os candidatos realizem exames médicos. Não há restrição em relação a doenças pré-existentes, mas pode ser necessário atualizar ou complementar as vacinas tomadas, por exemplo.

Os Estados Unidos disponibilizam uma lista de médicos credenciados em várias regiões do Brasil para realizar este atendimento. O profissional escolhido fará a consulta médica e vai encaminhar os candidatos aos exames necessários.

 

Retirada das Condicionantes

Após o exame médico, é emitido o Green Card condicional, quando a família já pode se estabelecer de forma definitiva nos EUA. Porém, ao longo dos dois anos seguintes, ela deve solicitar a retirada das condicionantes. Nesta fase, o investidor preenche um formulário específico indicando que está cumprindo todos os requisitos do Programa EB-5, como a manutenção do aporte de 900 mil dólares no projeto escolhido e a respectiva geração de empregos.

Neste momento, o Departamento de Imigração americano vai avaliar o cumprimento das obrigações e, estando tudo correto, emitirá o Green Card definitivo da família, que será enviado diretamente ao seu endereço nos Estados Unidos.

Para que todas as etapas corram conforme o planejado, é essencial contar com apoio profissional e especializado, com experiência no processo do Visto EB-5. Dessa forma, o investidor e sua família estarão sempre preparados para cada fase, cumprindo todas as exigências e da forma mais eficiente possível de acordo com o perfil de cada candidato.

Por isso, não deixe de entrar em contato e agendar uma reunião individual para planejar sua mudança para os Estados Unidos: [email protected] ou 21 98306-7683.