EUA continuam sendo o destino predileto das famílias brasileiras

Crises econômicas são cíclicas, independente dos motivos que as causam. Porém, a forma como cada país enfrenta as situações adversas é crucial tanto para determinar o tempo de retomada quanto para elevar os níveis de confiança da sociedade e, consequentemente, impulsionar ainda mais o ambiente de negócios e a economia.

Esta pandemia de COVID-19, com todos os seus elementos inéditos, desafiou povos das mais diferentes culturas de diversas formas. Mas a conduta de cada população e seus respectivos governantes é que demonstra sua maneira de lidar com as adversidades. É para isso que muitas famílias que desejam emigrar estão olhando neste momento. Porque novas crises vão continuar acontecendo ao longo dos anos.

Para quem está considerando deixar o Brasil, este pode ser um bom momento para concretizar planos e planejar uma nova vida para sua família num mundo pós-pandemia.  Porque uma decisão de grande impacto como esta precisa de tempo e planejamento. Diante dos principais motivos que levam os brasileiros a sair do país — violência, poucas opções de educação de boa qualidade, instabilidade política e econômica — os Estados Unidos continuam sendo o principal destino das famílias brasileiras.

Independente das nuances políticas de cada momento, os EUA vêm conseguindo oferecer, de forma consistente ao longo dos anos, uma economia madura, diversificada e que valoriza a inovação. Somado a isso, a cultura de valorizar o esforço e a dedicação construíram um espaço repleto de oportunidades para quem deseja criar os filhos com mais segurança, estabilidade e algumas das melhores opções de ensino do mundo.

Para que você possa conhecer mais a fundo sobre o lifestyle dessa população tão heterogênea, preparamos um Paper com Curiosidades do Estilo de Vida Americano que você pode baixar gratuitamente em nossa página de materiais. Porém, para transformar esse sonho em realidade de forma tranquila, é preciso buscar um caminho legal e seguro, como um visto de residência permanente.

Uma das melhores opções é o Programa EB-5, um dos únicos vistos de imigração que foi mantido funcionando normalmente durante a pandemia. Voltado para investidores estrangeiros, o Visto EB-5 requer um investimento de 900 mil dólares — que é resgatado pelo investidor ao final do processo — e concede o Green Card definitivo. Em um único processo, é possível solicitar a autorização de residência permanente para o investidor, seu cônjuge e filhos menores de 21 anos não casados.

Apesar de ser um processo complexo, com diversas exigências em cada etapa, o auxílio de uma equipe profissional e especializada no tema torna tudo mais simples. Na OTB Invest, os consultores experientes no Visto EB-5 buscam conhecer o perfil de cada cliente antes mesmo de iniciar o processo. Dessa forma, é possível elaborar uma estratégia personalizada e eficiente para cada família, buscando soluções de forma antecipada quando necessário.

Por isso, se você imagina sua família vivendo nos Estados Unidos, não deixe de entrar em contato conosco para conhecer melhor o que o Visto EB-5 pode te proporcionar: [email protected] ou 21 98306-7683.