Brasileiros deixam o país em busca de qualidade de vida

Estados Unidos reúnem diversas vantagens para quem deseja imigrar de forma legal 

Ao longo dos últimos cinco anos, milhares de brasileiros decidiram deixar o país: apenas de janeiro a julho de 2019, a Receita Federal registrou 21.873 declarações de saída definitiva. Em 2018, foram 23.149 e em 2017, 21.200. Mas muitos brasileiros ainda estão avaliando a possibilidade de emigrar. 

As famílias com filhos adolescentes, que estão começando a pensar em seu futuro profissional, têm considerado cada vez mais as opções no exterior. Não somente porque, na média, a qualidade do ensino no Brasil é baixa, mas também porque o mercado de trabalho não oferece muitas oportunidades. 

 

Diante dessa situação, os Estados Unidos começam a se destacar. Além de reunir algumas das melhores universidades do mundo, ainda conta com centenas de instituições renomadas em todas as áreas de estudo. Não é somente a diversidade e a qualidade, mas também a atmosfera inovadora e que preza pela excelência que encanta pais e filhos brasileiros. 

 

Olhando um pouco mais à frente, após a graduação, a maior economia do mundo oferece inúmeras oportunidades de trabalho. De grandes corporações a startups de ponta, facilidade para empreender e flexibilidade dentro da área de atuação são pontos fortes do mercado americano. 

 

Formado por imigrantes dos mais diversos lugares e culturas, os Estados Unidos necessitam da força de trabalho de estrangeiros que desejam viver no país legalmente. E existem vários vistos para diferentes necessidades.  

 

Para os pais que desejam se estabelecer no país e oferecer um novo padrão de vida a seus filhos, uma das opções é o Visto EB-5, que concede o Green Card – a autorização de residência permanente nos Estados Unidos – para estrangeiros através de investimentos. 

 

Em um mesmo processo, podem participar do Programa EB-5 o investidor, seu cônjuge e seus filhos menores de 21 anos. Quem obtém um Green Card tem acesso a vários direitos dos cidadãos americanos, como: 

 

– Taxas mais baixas para financiamento imobiliário e outros tipos de crédito;
– Quase 4 vezes mais chances de ser aceito em uma universidade;
– Anuidades bem mais baixas em várias universidades estaduais;

– Possibilidade de trabalhar nos EUA após a formatura na universidade sem precisar de visto patrocinado por uma empresa;
– Acesso aos planos de aposentadoria dos EUA;
 

Para participar do Programa EB-5 é preciso investir 900 mil dólares em projetos que gerem ao menos 10 empregos em regiões previamente aprovadas pelo USCIS, órgão responsável pelo processo. Além disso, é preciso comprovar a origem 100% legal do valor aportado, entre outras documentações.  

 

É um processo longo, que leva entre 4 e 5 anos para brasileiros, mas em aproximadamente 2 anoscom a emissão do Green Card condicional, já é possível ir morar nos Estados Unidos. Existem diversos pontos importantes a serem cumpridos, mas com auxílio de uma consultoria especializada, cada etapa se torna mais simples.  

 

A OTB Invest e a American Dream firmaram uma sólida parceria para oferecer todo o apoio necessário aos interessados em participar do Programa EB-5. Além de trabalhar somente com profissionais especializados, acompanha o cliente em todas as etapas, avaliando as melhores soluções para cada perfil. 

 

Se você está interessado no Visto EB-5, mas ainda não conhece bem como funciona o processo, entre em contato e tire todas as suas dúvidas: [email protected] ou 21 98306-7683.